10 razões por que todo pastor deveria fazer uma viagem missionária

10 razões por que todo pastor deveria fazer uma viagem missionária

10 razões por que todo pastor deveria fazer uma viagem missionária


Deixe-me já chegar ao ponto principal: acredito que todas as igrejas deveriam enviar seu pastor em pelo menos uma viagem missionária internacional, inclusive pagando seu trajeto (e o de sua esposa). Aqui está o porquê:

  1. A Grande Comissão (Mt 28:18-20) é para todas as igrejas, e os pastores são os que mais influenciam a direção da igreja. Eu nunca encontrei uma igreja grande e com forte missão, sem um pastor que estabeleça essa agenda. Envie seu pastor ao exterior em uma viagem de curto prazo, e sua igreja provavelmente voltará seu coração para o mundo.
  2. A igreja é responsável por chamar e enviar missionários. As igrejas que levam a sério essa responsabilidade são lideradas por pastores que a levam a sério. Eles estão dispostos a enviar o melhor da igreja para as nações.
  3. Muitos pastores têm dificuldades de ir a menos que a igreja ajude a cobrir os custos. Certamente, eles podem arrecadar fundos por conta própria, mas a congregação sábia estará disposta a fazer esse investimento em seu pastor. Os dólares gastos serão poucos se comparados aos benefícios obtidos.
  4. Os pastores experimentarão o coração de Deus no campo missionário. Isso não quer dizer que eles não possam fazer isso no Brasil, é claro. Algo acontece frequentemente, no entanto, quando os pastores olham para nações e grupos de pessoas com os olhos de Deus. Raramente os pastores retornam do mesmo jeito.
  5. As nações também podem precisar do treinamento que os pastores oferecem. Em todo o mundo, existem crentes e líderes de igrejas que anseiam por treinamento bíblico e prático. Seu pastor pode ajudar a fornecer esse treinamento, caso necessário.
  6. Pastores modelam fé e coragem fazendo uma viagem. Não ganharemos o mundo para Jesus com apenas pastores fazendo o trabalho; precisamos ter outros cristãos prontos e dispostos a ir a curto e a longo prazo. Os pastores dão o exemplo para sua congregação quando vão.
  7. Eles terão uma perspectiva global maior. O mundo é muito, muito maior que o Brasil – e os líderes que expõem, ilustram e aplicam a Palavra de Deus todos os domingos precisam de uma visão global.
  8. Eles provavelmente serão mais evangelísticos entre culturas quando retornarem. As nações do mundo agora vivem entre nós. Envie seu pastor para uma viagem internacional, e ele estará mais ciente dos imigrantes que vivem em sua comunidade.
  9. A igreja orará mais pelos missionários. É o que acontece quando os líderes da igreja passam tempo com os obreiros cristãos na linha de frente.
  10. O Senhor chama pastores para se tornarem missionários de tempo integral. Não conheço muitas congregações que esperam que seu pastor seja chamado para missões, mas as igrejas mais fortes da Grande Comissão estão abertas a essa possibilidade. Frequentemente, o chamado do pastor começa com uma viagem de curto prazo – e a igreja mais tarde se alegra com o chamado de Deus.

Queridos pastores, o que mais vocês adicionariam?

por Chuck Lawless
Traduzido e adaptado por Paulinho Degaspari

O post 10 razões por que todo pastor deveria fazer uma viagem missionária apareceu primeiro em irmaos.com.


Fonte: Irmãos.com